quarta-feira, 27 de junho de 2012

Como ter cachos definidos?



hello gatinhas!tudo pinkie?nesse post vou ensinar vcs a como ter cachos definidos ok!

Aprenda truques para destacar seus cachos!

No banho:


Os cuidados começam na hora do banho! Aposte em xampus específicos para cabelos enrolados. O condicionador nunca deve ser aplicado na raiz, apenas no comprimento dos fios e nas pontas.

Massageie bem os fios e tire todo o excesso do condicionador, isso tem ação direta com o brilho e o controle de volume.

Desembaraçando:

Depois de lavados, tire o excesso da água dos fios. Utilize uma toalha macia para esse processo que exige muito cuidado.

Deve posicionar a toalha na ponta dos fios e comprimindo até à raiz, enxugue os cachos delicadamente, sem esfregar a toalha para que os fios não fiquem quebradiços, evitando a perda de brilho e o volume causado pelos cachos indefinidos.

Para desembaraçar use um pente de madeira (para não eletrizar os fios, causando o efeito frizz) com dentes largos e comece pentear pelas pontas e depois o comprimento dos fios. Nunca comece pela raiz para que os fios não arrebentem à medida que vai encontrando nós.

Aplicando cremes:

Esse é o passo fundamental que não deve ser esquecido! Para definir os cachos utilize ativadores de cachos e cremes leave in (sem enxágüe).
O leave-in protege os fios contra agressões externas, diferente dos ativadores de cachos que tem a função de apenas ativar os cachos. O ideal é usar os dois.

Lembre-se que não deve exagerar na quantidade! Uma porção equivalente a uma ou duas moedas de 1 real é o suficiente para ser aplicado por todo o cabelo e obter um bom resultado.

Aplique o produto na palma das mãos e aperte os fios começando da raiz e depois no resto do comprimento. Lembre-se, não aplique na raiz.

Prefira produtos à base de pantenol, vitamina B5, óleos de frutas, castanhas, abacate e manteiga de karité.

Aplicando cremes. Foto:Divulgação
Aplicando cremes. Foto:Divulgação
Secador com difusor. Foto:Divulgação
Secador com difusor. Foto:Divulgação


Hora de secar:

Se for secar com o secador, lembre-se: só com um acessório específico, o difusor. Ele concentra o ar impedindo que desmanche os cachos. Coloque os cabelos dentro do difusor com a velocidade média.

Em dias especiais, pode ser usado o baby liss para defininir ainda mais os cachos.. Aplique antes sobre os cabelos úmidos o defrisante que possui fórmula termoativa, protegendo os fios do calor.

Se não tiver o baby liss, use bobes para modelar os cachos. Enrole os cabelos e deixe por 30 minutos, solte e passe spray fixador para prolongar o efeito.


Seguindo esses passos, fica fácil de conseguir cachos incríveis!



Dicas de finalizadores:

Umidificador de cachos: Tem a função de devolver a umidade aos fios, reduzindo o volume e definindo os cachos.
Outra dica é borrifar um pouco de umidificador logo após ter acordado, já que os cachos desmancham e amassam.
Geralmente à base de gel, hidrata e não deixa o cabelo pesado;

Umidificador de cachos. Foto:Divulgação
Umidificador de cachos. Foto:Divulgação
Defrisante para cabelos cacheados. Foto:Divulgação
Defrisante para cabelos cacheados. Foto:Divulgação



Defrisante: Como já foi dito o defrisante é aconselhável aplicar antes de usar o secador, o baby liss ou a chapinha, pois protege os fios com sua função termoativa.
O produto prolonga o efeito desejado, seja o enrolado ou o liso;

Mousse: Ajuda na fixação e na sustentação dos cachos. O uso constante pode deixar os cabelos ressecados, então misture em partes iguais, silicone e o mousse, para equilibrar;

Mousse para definir cachos. Foto:Divulgação
Mousse para definir cachos. Foto:Divulgação
Gel para cabelos cacheados. Foto:Divulgação
Gel para cabelos cacheados. Foto:Divulgação


Gel: O gel já é conhecido por todos! Ele fixa e dá um aspecto molhado. Recomendam-se fórmulas sem álcool para não ressecar os cabelos e deve ser sempre aplicado nos fios úmidos;

Pomada: A pomada é indicada para destacar mechas em penteados mais desconectados. Tem textura compacta e reduz o efeito frizz dos fios. Proporciona diferentes tipos de penteados;

Reparador de pontas: Pode ser chamado também, de silicone. Protege o fio com uma película impermeabilizadora. Sela as pontas duplas até a próxima lavagem.
Deve ser aplicada em uma quantidade mínima apenas nas pontas do cabelo;

Pomadas Finalizadoras. Foto:Divulgação
Pomadas Finalizadoras. Foto:Divulgação
Reparado de pontas. Foto:Divulgação
Reparado de pontas. Foto:Divulgação


Creme leave-in (sem enxágüe): O creme sem enxágüe ajuda na hora de desembaraçar os fios, para que eles não quebrem e fecha as camadas dos fios, proporcionando uma boa textura;

Ativador de cachos: Ajuda a manter o cachos definidos, além de reduzir o volume. Pode ser usado constantemente, assim como o leave-in.

Cremes leave- in. Foto:Divulgação
Cremes leave- in. Foto:Divulgação
Ativadores de cachos. Foto:Divulgação
Ativadores de cachos. Foto:Divulgação


Máscara para hidratação: São cremes que hidratam os cabelos e devem ser usados semanalmente por cabelos cacheados. Prefira os cremes com óleos de frutas e manteiga karité para fortalecer e controlar o volume dos fios.

Faça hidratação nos cabelos, a cada 15 dias.
Divida o cabelo em mechas e passe a máscara hidratante no comprimento dos fios, menos na raiz. Coloque a touca térmica por 20 minutos e depois enxague bem.

Não esqueça que um bom corte é fundamental! Diga não aos cortes retos que não ajudam a definir os cachos. Confira a matéria de Cortes para cabelos cacheados para saber mais!



     


       







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre que vc é uma patty de verdade e comente!